Manaus (AM) – Um homem identificado como Ramiro Lucas, de 35 anos, foi preso suspeito de tentativa de estupro e roubo de aparelho celular de uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu na manhã de domingo (28) e o indivíduo foi preso no mesmo dia, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima relatou que estava dormindo no próprio quarto, quando foi surpreendida pela presença de dois indivíduos desconhecidos. Um deles tentou estuprá-la e o outro roubou o aparelho celular dela.
“Houve um embate entre a adolescente e os suspeitos porque, segundo ela, um deles tentou estuprá-la. O outro fugiu levando o celular dela. Após o crime, a adolescente alertou os familiares sobre o ocorrido e eles acionaram a polícia. Um dos suspeitos, o Ramiro Lucas, foi encontrado em um bar das proximidades consumindo bebidas alcoólicas”,
explicou a delegada.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e estava bastante alterado no momento. Ele acabou se debatendo e chegou a danificar a viatura da Polícia Militar.
“Ele foi indiciado por estupro, dano qualificado e roubo. A Depca está trabalhando na investigação do segundo envolvido na ação criminosa para que ele seja identificado. Na delegacia, o suspeito nega a violência sexual e joga a acusação de roubo para a segunda pessoa que seria um primo dele”, relatou Coelho.
O homem deve passar por Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça.
Leia mais:
Dupla é espancada e presa após assaltar “Amarelinho” em Manaus
Suspeito de estupro é espancado até a morte em Manaus
Grávida e mais três homens são presos por cometerem arrastões na Zona Leste de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱