Manaus (AM) – A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (29), cheques distribuídos em duas aeronaves no aeroporto de Coari (363 km distante de Manaus). O valor seria supostamente destinado à campanha de candidato ao cargo de Governador do Amazonas.
Durante a ação, policiais federais localizaram o total de 87 (oitenta e sete) cheques no valor de R$ 120,00 cada e diversos contratos genéricos de prestação de serviço para o dia 2 de outubro deste ano, dia da votação do primeiro turno.
Os cheques estavam distribuídos em duas aeronaves – um jatinho e um jato tipo anfíbio – e sob o cuidado de duas assessoras do candidato ao Governo do Estado. A Polícia Federal apreendeu os cheques e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos, bem como encaminhou as mulheres a prestar esclarecimento ao Delegado Federal encarregado do caso.
A PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do estado, como parte da Operação Eleições 2022.
Leia mais:
PF apreende R$ 61 mil com irmã de candidata a deputada estadual no aeroclube de Manaus
De olho na reeleição, Bolsonaro propõe pacote de medidas para reduzir preço dos combustíveis
Delegado da PF pede que STF suspenda inquérito sobre ‘gabinete paralelo’ no MEC
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱