×
Feminicídio

Suspeito de matar ex-companheira com facada no peito é preso em Manaus

O crime aconteceu no dia 8 de novembro de 2022, na rua Jupurutu, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

Suspeito foi capturado pela DEHS - Divulgação

Manaus (AM) — Filipe da Silva Souza, de 26 anos, conhecido como “Zarolho”, foi preso, nesta quarta-feira (25), suspeito de matar a ex-companheira dele, Maria Samaritana Rodrigues Garcia, que tinha 60 anos, com uma facada no meio do peito. O crime aconteceu no dia 8 de novembro de 2022, na rua Jupurutu, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

Equipes do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) conseguiram capturar Felipe dentro de uma embarcação em um porto da capital, quando ele tentava fugir para o município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus).

De acordo com a delegada Marília Campelo, coordenadora do Núcleo de Feminicídio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Filipe é usuário de drogas e levou pertences da vítima para vender após o crime.

“Ele e a vítima tiveram um relacionamento de aproximadamente dois meses e sem motivo aparente decidiu matar Maria. Ele saiu do local do crime levando alguns pertences da vítima como celular, roupas, cafeteira; e foi para o bairro Colônia Santo Antônio, onde vendeu tudo”,

explicou a delegada.

Após o crime ele saiu da casa da mulher e trancou o kitnet para que ninguém entrasse. “Os vizinhos estranharam a falta de contato de Maria com os outros moradores e então decidiram arrombar a porta, quando se depararam com a mulher já morta em cima da cama”, finalizou a delegada.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, explicou que as equipes receberam a informação de que Filipe estava tentando fugir para São Gabriel e partiram em busca dele. Ao chegar na delegacia o acusado ainda apresentou um nome falso aos policiais.

“Na delegacia ele deu um nome falso para evitar ser preso, mas após uma conversa ele acabou revelando o nome verdadeiro e foi constatado que ele estava foragido”,

explicou.

Na DEHS, Filipe friamente confessou que deu uma facada no meio peito da vítima e a mesma não teve como se defender.

O suspeito foi levado para audiência de custódia e deve ficar à disposição da Justiça.

Leia mais

Serial killer que matou três mulheres no Amazonas é preso

Homens são procurados por feminicídios de ex-companheiras, em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *