Gilvan Oliveira dos Reis e Lucas Rodrigues Printes foram condenados a mais de 19 anos de prisão, pelo assassinato de Rodrigo Nascimento Monteiro, em 24 de dezembro de 2019, na comunidade Valparaíso, na Zona Leste de Manaus. O julgamento dos dois réus foi realizado pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, na terça-feira (7).
Gilvan Oliveira dos Reis e Lucas Rodrigues Printes foram denunciados pelo Ministério Público e pronunciados pela Justiça pelo crime de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Segundo o MP, a vítima foi morta por pertencer a uma facção criminosa rival à dos envolvidos no homicídio.
Na fase de instrução processual, Gilvan manteve-se em silêncio. Lucas Printes negou a autoria do crime. Gilvan está preso e participou do julgamento presencialmente. Diferentemente da etapa de instrução, ele negou participação no crime. Lucas Printes foi interrogado por videoconferência e mais uma vez negou sua participação na morte de Rodrigo Nascimento Monteiro.
Após os debates, o Conselho de Sentença votou pela condenação, com a condenação, os dois réus receberam uma pena de 19 anos e três meses de prisão.
O crime
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Gilvan, Lucas e mais dois indivíduos não identificados, foram até a casa de Rodrigo e, ao desembarcar do veículo em que chegaram ao local, desferiram vários tiros contra a vítima.
Rodrigo Nascimento foi levado ao Hospital Platão Araújo, onde permaneceu com vida até o dia 19 de janeiro de 2020, data em que faleceu em decorrência dos ferimentos. Consta dos autos que, antes da morte, Rodrigo avisou ao irmão quem seria o autor dos disparos.
*Com informações do TJ-AM
Leia mais:
Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves em Manaus
Polícia procura dupla envolvida na execução da blogueira ‘Porcelana da Compensa’ em Manaus
‘Bode’ é preso suspeito de matar idoso com tiro de espingarda no interior do Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱