O GreNal deste sábado (22), que acontece no Couto Pereira, em Curitiba (PR), será o segundo GreNal da história a ser disputado fora do Rio Grande do Sul. O deslocamento das equipes acontece porque a Arena Grêmio, onde seria o jogo, inicialmente, ainda não tem condições de sediar um jogo de futebol em decorrência das chuvas e enchentes que afetaram Porto Alegre e outros municípios gaúchos.
A partida vale pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e será o clássico de número 442. No entanto, este não será o primeiro clássico a ser disputado fora do RS. Em 2011, no clássico 384, válido pelo Campeonato Gaúcho, as equipes se enfrentaram em Rivera, no Uruguai. A cidade charrua faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. A partida ocorreu no dia 30 de janeiro daquele ano.
À época, o jogo aconteceu por um convite da prefeitura de Rivera. Também não será o primeiro fora de Porto Alegre, mas dentro do território gaúcho. Grêmio e Inter se enfrentaram outras 12 vezes fora da capital, cinco vezes em Caxias do Sul, outras quatro em Erechim, e uma vez em Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves.
*Com informações de Itatiaia
Leia mais
Manaus passa a ter box de crossfit voltado para público LGBTQIA+
Festival de Parintins abre espaço para empreendedorismo
Amazonas amplia faixa etária para vacina contra dengue; confira idades
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱