×
Perda

Morre jornalista Adalto Guilherme Xavier Gil em Manaus

Jornalista lutava contra um câncer no intestino

Foto: Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (29), o jornalista Adalto Guilherme Xavier Gil, vítima de câncer no intestino, em Manaus. Diagnosticado há cinco meses, ele estava internado em um hospital particular da capital amazonense.

Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Adalto passou por muitos veículos de comunicação do Estado, entre eles: Amazonas Em Tempo, Diário do Amazonas, Jornal do Norte, Agência de Comunicação do Estado do Amazonas – Agecom, Três Comunicação, entre outros.

Guilherme Gil também era professor de inglês, tradutor e intérprete com cursos na Southwark College, International House, Morley College e The London School of Foreign Trade, em Londres, Inglaterra.

Na área cultural, o jornalista também foi destaque com suas apresentações. Foi bailarino e coreógrafo do Grupo de Teatro e Dança Jurupari (1985 a 1989), Ballet da Cidade (1986), Grupo Experimental de Dança do Teatro Amazonas (1986 a 1987), Grupo Experimental de Dança da Faculdade de Educação Física (Gedef) (1991 a 1994) e Balé Habeas Corpus (1994 a 2000).

O velório de Adalto ocorre nesta segunda-feira (29), no Cerimonial Canaã, localizado na Avenida Major Gabriel, 1833, Centro, na Capela 5, às 15h.

Em nota, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lamentou o falecimento do jornalista, enfatizando que Gil teve uma trajetória marcante no jornalismo amazonense por sua originalidade, técnica e apuração dos fatos, especialmente na Secretaria de Comunicação do Estado, onde contribuiu para o inicio de uma nova era da Comunicação Institucional.

Em nome dos conselheiros e servidores da Corte de Contas, o TCE-AM expressou suas sinceras condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos neste momento de dor.

Leia mais

Soldado do Exército morre ao cair de motocicleta a caminho de quartel em Manaus
Vídeos mostram momento em que costureira morre atropelada em Manaus
Homem que agonizou em cima de poça de sangue morre em hospital de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *