×
investimento

Emenda parlamentar garante maternidade moderna para Presidente Figueiredo

Maternidade contará com 20 leitos e toda uma organização de trabalho, para que as gestantes sejam bem acolhidas

Foto: Divulgação

A maternidade Eleíta Almeida, localizada em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), fruto de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz (Republicanos) no valor de R$ 1.050.000,00 foi inaugurada na última terça-feira (6).

“Nós temos trabalhado muito em Presidente Figueiredo e destacamos que a prefeita tem realizado uma gestão exitosa no município. Não tem nada melhor que participar da inauguração dessa maternidade, que era um sonho da população. Aqui estamos dando condições para as mães terem filhos por aqui, sem precisar ir para outros municípios. Agradecemos ao governador Wilson Lima pela execução de mais uma emenda parlamentar de nossa autoria”, disse o deputado João Luiz.

A secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Nayara Maksoud explicou que a maternidade contará com 20 leitos e toda uma organização de trabalho, para que as gestantes sejam bem acolhidas.

“Teremos neonatologista e obstetra em tempo integral. Isso faz com que as mulheres tenham mais segurança na hora do parto e nascimento, além de ter os filhos nascendo com segurança em Presidente Figueiredo, onde garante suporte para o recém nascido”, afirma Maksoud.

O diretor do Hospital Municipal de Presidente Figueiredo, Dr. Helber Câmara frisou que a população está muito feliz com a inauguração da unidade de saúde, pois foram 38 anos de espera pela construção da maternidade no município.

“Nossa comunidade necessitava desse serviço de qualidade, onde as mães poderão ter seus filhos aqui em Presidente Figueiredo com um bom atendimento. Isso é um ganho fantástico para a nossa sociedade”, pontuou Câmara.

A inauguração contou também com a presença do secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, que representou o governador Wilson Lima, secretários municipais, além de familiares de Eleíta Almeida, de profissionais de saúde e moradores do município.

Foto: Divulgação

História

O nome da maternidade homenageia a professora Eleíta Almeida dos Santos. Ela faleceu em São Paulo, em 27 de março de 2022. Foi servidora pública municipal, cantora gospel, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania na gestão da prefeita Patrícia Lopes. Ela comandou diversas campanhas sociais, como a do combate ao trabalho infantil, auxílio emergencial municipal, assistência no combate à Covid-19, Enxoval para grávidas e outras.

Fundadora do Projeto Social voluntário “Mãos que abençoam”, Eleíta fez um forte trabalho voltado às mulheres do município e foi a única mulher a assumir uma vaga na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo durante a atual legislatura.

Leia mais:

Omar defende concurso público automático para a PF em caso de déficit de 5% do efetivo

Projeto de Lei cobra do condenado o pagamento de custos com tornozeleira eletrônica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *