Uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), foi enviada a Jutaí (distante 750 quilômetros de Manaus) para reforçar a segurança do município. A PC-AM busca identificar os responsáveis pelo linchamento de um homem suspeito de estupro e homicídio, na quinta-feira (19).
Leia mais: IMAGENS FORTES: Homem é espancado e queimado após estuprar criança no Amazonas
Na quarta-feira, a mãe de uma criança de 1 ano registrou o desaparecimento de sua filha, enquanto dormia em um flutuante no porto de Jutaí. A equipe policial da 56ª DIP realizou diligências imediatas, colheu depoimentos e analisou imagens de câmeras de segurança, o que possibilitou esclarecer, em menos de 24 horas, que a criança havia sido vítima de estupro e homicídio.
O autor dos crimes, ao saber que estava sendo investigado, se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou os delitos.
Durante o interrogatório, a população, revoltada com o ocorrido, cercou e invadiu o prédio da delegacia. Apesar dos esforços da Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito foi retirado do local pelos populares e morto em seguida.
O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, também enviou peritos a Jutaí para auxiliar nas investigações.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
O Estado do Amazonas está colecionando barbaridades… Não existe segurança pública?
Há 8 anos o queridl Amazonas ven sendo destruído, mas pra que tanta violéncia?