A atriz Gabriela Spanic, conhecida pelas personagens Paola Bracho e Paulina Martins na novela mexicana A Usurpadora, deve desembarcar em Manaus nos próximos dias para prestar esclarecimentos à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Ela é acusada pela empresária amazonense Suelen Monteiro de agressão física e ameaça.
O advogado de Suelen, Dr. Anselmo Filho, disse ao site Laranjeiras.News que o depoimento da atriz está marcado para 2 de setembro, em Manaus.
Suelen trabalhou como assessora de Gabriela no Brasil até dezembro de 2024, quando alega ter sido agredida em um hotel em São Paulo. Segundo boletim de ocorrência registrado em 10 de março de 2025 no 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Spanic teria ingerido três garrafas de vinho antes de desferir dois tapas na cabeça e um no rosto da vítima, atingindo seu olho. A atriz também teria puxado o cabelo, quebrado os óculos e ameaçado Suelen:
“Se você falar pra alguém do ocorrido, vou acabar com sua carreira e ainda irei prendê-la no Brasil, no México e nos Estados Unidos, pois eu sou poderosa, eu sou famosa, eu sou Gabriela Spanic e você não é ninguém”, consta na denúncia.
Após o episódio, Suelen retornou a Manaus e manteve a rotina profissional normalmente, sem informar a família. Mais tarde, uma amiga a aconselhou a se afastar da atriz.
Em 8 de janeiro de 2025, Suelen entrou em contato com Gabriela apenas para tratar de assuntos profissionais. No dia 21, recebeu pelo WhatsApp o contrato de dissolução da parceria, encerrando o vínculo profissional.
Atualmente, Suelen faz acompanhamento psicológico e tratamento oftalmológico, já que o tapa atingiu seu olho esquerdo. Ela também move um processo por danos morais, alegando que sofreu ataques virtuais do fã-clube de Spanic após o episódio.
Defesa fala em vingança
A defesa de Gabriela Spanic contesta a versão da assessora, afirmando que Suelen teria tentado apalpar suas partes íntimas e beijá-la enquanto a atriz estava embriagada. Segundo os advogados, Gabriela reagiu para se proteger:
“Esta (Gabriela Spanic), por sua vez, para salvaguardar sua honra, esbofeteou a requerente (Suelen Monteiro), para que esta não fizesse mais isso e se afastasse dela imediatamente”.
A defesa acrescenta que, após ser notificada sobre o fim da parceria, Suelen teria “ficado louca e começou a arquitetar sua vingança contra a Sra. Gabriela Spanic”.
O documento ainda afirma que o conflito surgiu por “um mal exacerbado e um ódio desmedido, nutridos pela requerente contra a requerida, além de um sentimento de raiva por saber que não vai mais representá-la no Brasil”.
Leia mais
Treta entre ex-Chiquititas: atriz diz que foi excluída e colegas rebatem
