A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste domingo (24), um idoso de 82 anos acusado de envenenar e matar quatro cachorros de rua em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Câmeras de segurança flagraram a ação (veja o vídeo abaixo).

As imagens mostram o momento em que o homem se aproxima dos cães, que estavam deitados em uma calçada, e joga uma sacola com ração misturada a veneno. Ele então se afasta e observa de longe enquanto os animais consomem o alimento. Todos os quatro morreram logo após a ingestão, segundo a investigação.

O chefe de operações da Delegacia Regional, Diogo Martins, afirmou que o caso gerou grande repercussão na cidade. Após identificar o autor, equipes da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, localizaram o suspeito ainda nas proximidades do local do crime. Ele vestia as mesmas roupas usadas no momento do envenenamento.

Os policiais conduziram o idoso ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde ele foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais. Durante o procedimento, o acusado tentou subornar os agentes oferecendo R$ 5 mil para evitar a prisão, o que resultou em uma segunda autuação por corrupção ativa.

Ele permanece detido e será apresentado à Justiça em audiência de custódia.

Leia mais

Médico e mãe são indiciados por envenenar professora em SP