Câmeras de segurança registraram os últimos momentos de Ana Clara Garcia Veloso, de 19 anos, antes de ser assassinada em Ubá, na Zona da Mata mineira. As imagens mostram a jovem caminhando pela rua onde morava o suspeito, no Bairro Industrial, na noite de domingo (7).

Em mensagens enviadas para uma amiga horas antes de ser assassinada, Ana Clara Garcia Veloso, de 19 anos, demonstrou receio de atender o cliente: “Ele tem uns fetiches meio doidos, mas me ofereceu R$ 700, então estou indo. Se eu morrer…”, escreveu.

Na manhã seguinte, segunda-feira (8), o corpo dela foi encontrado enrolado em um lençol, com vários hematomas, em frente ao portão da casa de Jonathan Martins, de 29 anos.

De acordo com a Polícia Civil, Jonathan confessou o crime e alegou que a morte ocorreu após uma discussão sobre o pagamento de um programa sexual combinado por aplicativo. Ele permanece preso no presídio de Ubá, assistido pela Defensoria Pública.

Discussão por pagamento

Segundo o delegado responsável, Giovane Rodrigues de Faria Dantas, o valor acertado teria sido de R$ 700, mas Jonathan queria parcelar o pagamento, o que deu início ao desentendimento.

“Chamou a atenção da equipe policial o fato de que, após cometer o crime e deixar o corpo na porta de casa, o suspeito seguiu normalmente sua rotina e chegou a ir trabalhar”, afirmou o delegado.

Vítima estava de passagem pela cidade

As investigações apontam que Ana Clara não morava em Ubá. Ela havia alugado uma suíte na cidade para atender clientes e combinava encontros por aplicativo.

Testemunhas, como vizinhos do suspeito e a proprietária do imóvel alugado pela vítima, já foram ouvidas. O laudo de necropsia e os vestígios coletados estão em análise. O inquérito deve ser concluído na próxima semana.

*Com informações do G1

Corpo de suspeito do caso Ana Paula e filhos é encontrado