O corpo de Paulo Guilherme da Silva Guerra, de 6 anos, foi encontrado dentro de uma mala, na tarde de segunda-feira (28), em frente ao Cemitério São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém (PA). Até o momento, ninguém foi preso.
O que se sabe até agora
O menino estava desaparecido desde a noite de domingo. A família havia registrado um boletim de ocorrência e iniciado uma campanha nas redes sociais para tentar localizar o menino.
O corpo foi descoberto por um pedestre que passava pelo local. Ao abrir a mala, ele encontrou a criança e acionou imediatamente a Polícia Militar do Pará.
Familiares estiveram no local e confirmaram que o corpo era de Paulo Guilherme. Dentro da mala, os policiais também encontraram um par de luvas de boxe, cujo dono ainda não foi identificado. Tanto a mala quanto as luvas serão periciadas para a coleta de impressões digitais que possam ajudar a identificar o autor do crime.
De acordo com o perito criminal Benedito Leão, o corpo da criança não apresentava sinais aparentes de violência física.
“Ele não apresentava nenhuma lesão externa que justificasse uma morte traumática, nem projétil de arma de fogo, nem marcas no pescoço”, afirmou em entrevista coletiva.
Ainda segundo o perito, a família relatou que Paulo Guilherme estava vestido com uma roupa diferente da que usava quando foi visto pela última vez.
A Polícia Civil do Pará informou que aguarda o resultado do exame necroscópico, que deve ficar pronto em até 10 dias, para determinar a causa da morte. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Belém.
(*) Com informações do UOL
Leia mais: VÍDEO: Corpo de turista mineiro que desapareceu no Rio Negro é encontrado
