Manaus (AM) – Uma quadrilha tentou aplicar o ‘golpe do pix’ na compra de mais de 50 quilos de carne e outras mercadorias de uma rede de supermercado, no valor de R$1.293,57. O único preso foi identificado como André Victor Felipe Rodrigues, de 18 anos, que foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O crime aconteceu nesta quinta-feira (25), em um estabelecimento localizado na avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-sul de Manaus.
Entre os itens furtados, havia aproximadamente 20 quilos de frango e outros produtos alimentícios como refrigerantes e arroz. A ação criminosa foi deflagrada como tentativa de furto qualificado por fraude. Os outros membros conseguiram fugir.
“Hoje foi um dia atípico para essa quadrilha que estava aplicando o golpe em outros supermercados da cidade, onde um membro dela foi preso tentando aplicar o golpe do pix. O pix é falso e não aparece no sistema, mas foi reconhecido e plotado pelo pessoal da prevenção do supermercado, que, inclusive, estão de parabéns. Graças à linha direta, conseguimos chegar a tempo e efetuar a prisão do membro”, relatou.
Criminoso aprendeu na internet
André Victor contou à polícia que por meio de vídeos na internet, ele vem se especializando há algum tempo na prática. Além da confissão, o suspeito afirma que a quadrilha já havia feito um acordo com um pequeno frigorífico da capital, onde a mercadoria seria vendida por outro valor.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o acusado será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. A polícia não informou o que será feito com a mercadoria.
Leia mais:
Soldados do “Thor” são presos durante operação “Asgard” em Manaus
Homem é preso após agredir mãe com deficiência em Manaus
Em Manaus, ladrão rouba passageiros em parada de ônibus e foge tranquilamente; vídeo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱