Em sua última live antes do primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ser impossível ele não ganhar as eleições, ignorando todas as pesquisas de intenção de votos “ver outra coisa a não ser as eleições serem decididas” neste domingo, acrescentando que ele teria “uma margem superior a 60%” dos votos.
“A gente não consegue ver outra coisa a não ser as eleições serem decididas amanhã e com uma margem superior a 60% [de votos]. Eu estou sendo até, com todo respeito né, todo candidato diz que já ganhou, já levou, eu nunca fiz nada puxando a brasa para minha sardinha, é a minha visão também, já participei de muitas eleições pelo Brasil.”
Durante a transmissão, feita na noite de sábado (1), Bolsonaro também comentou o cenário eleitoral no Rio de Janeiro. Em suas teorias da conspiração, presidente afirmou que o Executivo pode “interferir” caso um dos seus aliados seja impedido de tomar posse ao ser eleito para o Senado no Rio, pois o País segue em estado democrático. No estado, concorrem três nomes alinhados ao presidente: Romário (PL), Clarissa Garotinho (União Brasil) e Daniel Silveira (PTB).
“Nós temos que dar um ponto final nessas pessoas que não só pensam mas agem assim. Muitos me criticam quando eu falo em quatro linhas. A gente vai jogar todo mundo bonitinho dentro das quatro linhas. É igual aos três candidatos ao Senado pelo Rio de Janeiro: quem ganhar, vai tomar posse. Ponto final. É simples, é a vontade popular. e o Executivo vai interferir se for o caso.”
Veja a live:
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱