Manaus (AM) – O primeiro deputado federal eleito no Amazonas neste pleito é Amom Mandel (Cidadania). Mais jovem da história, aos 21 anos, o então vereador já possui 230 mil votos, totalizando 19,46% dos votos válidos para Câmara Federal, em Brasília.
Também o mais jovem vereador eleito na história de Manaus em 2020, quando tinha 19 anos, Amom Mandel teve mais de 7,5 mil votos e destacou-se na Câmara Municipal de Manaus (CMM) principalmente por realizar oposição.
Logo mais, às 19h, o deputado federal eleito realizará coletiva para comemorar a eleição, no Edifício Amazonas Flat, Avenida Djalma Batista.
Filho da magistrada Elza de Mello e do professor universitário Amom Mandel Lins, Amom nasceu no Recife, em Pernambuco, no dia 2 de janeiro de 2001 e se mudou para Manaus aos cinco anos. Amom é neto do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Domingos Jorge Chalub, e enteado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), Mario de Mello.
Leia mais:
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱