Manaus (AM) — Um homem é procurado pela polícia após postar uma foto sorrindo ao lado do corpo do irmão, executado com um tiro de espingarda, na terça-feira (17), no Seringal Piedade, que fica às margens do Rio Purus, zona rural de Boca do Acre, no interior do Amazonas. A vítima foi identificada como sendo Denilson Costa de Souza.
O corpo de Denilson foi removido pelas equipes das polícias Militar e Civil de Sena Madureira, do interior do Acre, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os procedimentos legais.
O crime pode ter sido motivado por uma disputa de herança de família. O principal suspeito da execução é outro irmão de Denilson, que segue foragido. A polícia acreana já ouviu outros familiares, suspeitos de envolvimento no assassinado.
De acordo com a polícia, a briga começou após uma desavença por conta de uma área de terra deixada pelos pais, que já morreram.
Antes de ser morto, a vítima teria ferido, na segunda-feira (16), um dos irmãos com um golpe de terçado na cabeça. O homem, atingido com o golpe de terçadada, foi atendido no hospital e liberado.
Foto com o morto
Por conta da foto sorrindo com o corpo do irmão, a polícia acreana também abriu investigações, ontem (19), por apologia ao homicídio. O caso está sendo investigado pelo delegado de Sena Madureira, Marcos Frank.
A imprensa, o delegado disse estar surpreso como a família parece celebra a morte de Denilson.
“Perguntei para a família se esse que aparece na foto seria o autor do homicídio e me disseram que não era. Existe a competência territorial, os fatos ocorreram em Boca do Acre, fizemos algumas oitivas e solicitamos o laudo cadavérico, mas o caso deve ser encaminhado ao município de Boca do Acre. Sobre esse da foto, não sei se ele está aqui em Sena Madureira, mas vamos tentar fazer a oitiva dele para saber o que aconteceu”,
disse o delegado.
Após concluir as oitivas e receber o laudo cadavérico, o caso deve ser encaminhado para a Polícia Civil do Amazonas para dar continuidade na apuração.
Leia mais:
Homem sofre tentativa de execução em supermercado de Manaus
Executado com 20 tiros, cantor Igor Moreira foi morto por engano, em Manaus
Polícia procura por atirador e mandante da execução do cantor Igor Moreira, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱