O jogador Odilon Vieira Mendonça, de 31 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (23), no Hospital Platão Araújo, em Manaus. Ele é a terceira vítima do atentado a tiros ocorrido, neste domingo (22), durante uma partida de futebol, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.
Além de Odilon, Valcenir Oliveira da Silva, de 27 anos, também morreu na unidade de saúde, e Felipe Klesler Freitas da Costa, 30, morreu no local do crime.
Outros dois jogadores identificados como Lucas Ribeiro Lopes, 25, e André dos Santos Silva, 32, ficaram feridos e foram levados para o Platão Araújo. A atualização do estado de saúde deles não foi divulgada.
As vítimas eram jogadoras do time Tchunay do bairro Braga Mendes e disputavam um campeonato amador. Durante uma cobrança de pênaltis, os criminosos invadiram o campo e efetuaram os tiros, causando pânico generalizado no local.
Logo após o atentado, um grupo de criminosos da facção Comando Vermelho (CV) anunciou a autoria do crime nas redes sociais. A motivação ainda é desconhecida para polícia.
Transmissão ao vivo
O jogo estava sendo transmitido por meio de uma live no Facebook, porém acabou sendo interrompido por conta dos disparos de armas de fogo. Os criminosos estavam em um carro modelo Classic, de cor preta e placa não identificada.
Os corpo dos três jogadores foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Investigação
O caso está sob investigação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a Polícia Civil mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar o desfecho positivo dos trabalhos policiais.
Leia mais
“Sapão” é morto a tiros e criminosos do CV deixam bilhete; veja
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱