Após a denúncia do senador Marcos do Val (Podemos) sobre ter sido coagido a participar do plano de um golpe, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a aliados que ficou em silêncio durante reunião e que o plano de golpe era “coisa de maluco”. O ex-chefe do executivo também perguntou sobre o alcance da fala de Do Val.
Conforme o relato que ex-presidente fez a esse grupo de aliados, quem fez a convocação para a reunião em que foi tratado o golpe de Estado foi o ex-deputado Federal Daniel Silveira no dia 7 de dezembro. As informações são da âncora da CNN.
Em fala a aliados, Bolsonaro afirmou que, na época, teria ficado em silêncio com receio do descontrole de Daniel Silveira. O ex-presidente teria classificado todo o evento como “coisa de maluco”.
Foi Silveira, de acordo com o relato, quem convocou o senador Marcos do Val. O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada.
Segundo a apuração, tanto Bolsonaro quanto do Val ficaram em silêncio na reunião. Bolsonaro ficou “absolutamente calado, inclusive com medo do descontrole e de ser gravado por Daniel Silveira”.
Após o encontro, Marcos do Val encaminhou uma mensagem para Bolsonaro, onde ele teria relatado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que quem estava fazendo a movimentação para “macular” a imagem do ministro era Daniel Silveira.
Na mensagem, Do Val disse ter relatado a Moraes que Silveira demonstrava “desespero” e que tinha o intuito de se vingar.
Em resposta ao relato, Bolsonaro afirmou que toda a situação era: “coisa de maluco”.
* Com informações do site CNN
Leia mais:
Marcos do Val diz que Daniel Silveira o levou a reunião com Bolsonaro sobre golpe
Em mensagem, Daniel Silveira diz que plano de golpe ficaria entre 5 pessoas
Jovem é preso após aplicar golpe do PIX falso em shopping de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱