O dia chegou! Valendo a semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo enfrenta o Al Hilal nesta terça-feira (7) e marca sua estreia no torneio intercontinental. Durante a manhã de segunda-feira (6), o técnico Vítor Pereira coordenou o último treino e definiu a suposta escalação do time. O jogo terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do canal CazéTV, no YouTube.
O treino, que teve início às 6h da manhã (horário de Brasília) de segunda-feira, no Estádio Príncipe Heritier Moulay El Hassan, serviu para lapidar de forma técnica a equipe e para escolher os 11 jogadores que entrarão em campo. Os primeiros 15 minutos do treino foi aberto à imprensa e, segundo jornalistas presentes no local, o elenco estava em clima leve entre os 29 jogadores.
Depois do treino, a delegação saiu de Rabat e embarcou para Tânger, local do jogo contra o time árabe.
Possível escalação
Quanto à escalação do Flamengo, Vítor Pereira tinha dúvidas nas laterais direita e esquerda. O treinador português, contudo, já definiu o time. Embora não tenha divulgado, a projeção dos 11 iniciais é a seguinte: Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.
Filipe Luís e Matheuzinho, contudo, estão cotados para iniciarem a partida, nos lugares de Varela e Ayrton Lucas. Vítor Pereira divulgará a escalação somente uma hora antes de a bola rolar. O confronto com o Al Hilal está marcado para ocorrer às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (7), pela semifinal do Mundial de Clubes.
Garantia
Durante entrevista coletiva, o técnico português relembrou o tempo em que atuou no Oriente Médio e falou sobre a evolução do futebol local. O comandante acredita que o nível do duelo será alto, mas garante conhecer bem a equipe adversária.
“De fato passei pela Arábia Saudita, conheço bem o futebol árabe, o nível dos jogadores. Acho que tem tido uma evolução, nos últimos 10 anos, o Al Hilal tem se mantido em um nível competitivo mais alto, com maior número de estrangeiros. E por isso acho que tem evoluído, o sinal é que conseguiu bater a Argentina no Mundial, há 10 anos seria praticamente impossível. Então tem evoluído sim no sentido certo”, disse Vítor Pereira.
Em 2013, o português assinou contrato com o Al Ahly (EGI) por duas temporadas. Porém, o técnico saiu do time em julho de 2014, alegando problemas familiares. Pela equipe, o comandante foi vice-campeão da copa local e terminou em terceiro lugar da Liga Nacional.
Leia mais:
Definido o primeiro adversário do Flamengo no Mundial de Clubes
Torcidas organizadas do Flamengo em Manaus definem local para assistir finais
Jogadores do Flamengo aparecem em lista de melhores do mundo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱