×
Polícia

Preso segundo suspeito envolvido em sequestro no Shopping Ponta Negra, em Manaus

Com o suspeito também foi encontrado uma pistola usada para ameaçar a vítima

Foto: Divulgação

Lucas dos Santos Conceição, de 25 anos, segundo envolvido no sequestro relâmpago de uma mulher de 34 anos, no estacionamento do Shopping Ponta Negra, foi preso, em flagrante, na tarde quarta-feira (8). Ele vai responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Com o suspeito também foi encontrado uma pistola 9mm usada para ameaçar a vítima. A prisão ocorreu na rua Curuanã, bairro Compensa 3, na Zona Oeste da cidade.

José Antônio Silva de Souza, 33, já havia sido preso suspeito de envolvimento no caso também no mesmo dia. O crime ocorreu na terça-feira (7), no momento em que a vítima estava em no estacionamento do shopping. Os indivíduos abordaram a mulher e a colocaram no banco de trás do seu carro, afim de extorqui-la.

Em uma operação conjunta entre as Policia Civil e Militar, foi possível localizar e fazer a abordagem do veículo do crime. O delegado Costa e Silva, em coletiva na manhã desta quinta-feira (9), informou que após depoimentos foi identificado o segundo suspeito.

“Em uma primeira incursão ele não estava na residência, tentamos novamente e ele fugiu, mas os policiais militares insistiram e em uma terceira abordagem conseguiram pegar Lucas. No primeiro momento ele negou mas depois que mostramos as imagens das câmeras eles acabaram confessando o crime. Com Lucas também foi encontrado uma pistola calibre 9 que foi usada para ameaçar a vítima”, relatou o delegado.

Lucas além do crime de extorsão mediante sequestro, deve responder pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito.

As investigações devem continuar para que seja identificado o terceiro envolvido nesse sequestro.

Participações

José Antônio, dirigia o carro de apoio. Ele levou Lucas e outro individuo até o estacionamento e os acompanhou com o próprio carro. Lucas estava no banco de trás do carro da vítima a ameaçando e o terceiro individuo era o motorista da ação criminosa.

O Caso

Uma mulher de 34 anos foi vítima de sequestro relâmpago no estacionamento do Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Durante o sequestro na área nobre da capital amazonense, além da quantia de R$ 8 mil e do carro, a vítima teve um celular e uma bolsa levados pelos suspeitos. 

A mulher relatou à polícia, que os dois homens estavam armados com arma de fogo, um dos criminosos colocou ela no banco de trás do carro, de cabeça baixa, enquanto o outro dirigia o seu carro. O delegado Costa e Silva esclareceu que a vítima foi obrigada a fazer uma transferência de R$8 mil por PIX para os sequestradores.

Ao chegarem em um determinado local, os sequestradores mandaram que ela ficasse agachada, olhando para baixo, e fugiram levando o carro. A vítima foi acolhida por pedestres que deram o primeiro atendimento para ela e emprestaram um telefone. Ela contactou a polícia militar e o marido.

Leia mais

Suspeito de participar de sequestro no estacionamento do Shopping Ponta Negra é preso

Cliente é sequestrada dentro do estacionamento do Shopping Ponta Negra, em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *