×
Deaai

VÍDEO: aluno fura colega com caneta durante apresentação em escola de Manaus

Fato aconteceu na escola Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, localizada na comunidade Val Paraíso

Divulgação

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (8), após furar uma colega de classe com uma caneta. O fato aconteceu na escola Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, localizada na comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Conforme um vídeo registrado dentro da sala de aula, o adolescente participava de uma apresentação de um trabalho de ciências, quando se sentiu incomodado com a risada da vítima.

Na gravação, a garoto aparece tirando a caneta do bolso e atacando a colega, que estava sentada em uma carteira na primeira fileira da sala de aula.

De acordo com a polícia, a aluna foi ferida no rosto e nas costas. O episódio gerou desespero no local e outros estudantes conseguiram deter o suspeito.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender o menor dentro da unidade de ensino. O adolescente foi levado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

A vítima também foi atendida pela equipe policial e encaminhada para atendimento médico.

Motivação

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, o adolescente teria falado uma palavra errada durante a apresentação e a vítima teria dado risadas, em tom de deboche.

“Foi uma situação pontual, não um ataque à escola. Aquilo causou extrema irritação nele, uma irritação que entendemos desproporcional, e ele atacou a adolescente. Ainda não sabemos o estado de saúde da vítima, ela será encaminhada ao exame de corpo de delito para entender a extensão das lesões e a gravidade”, disse a delegada.

Ato infracional

Ainda conforme a delegada, o adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado em razão da violência extrema cometida dentro de uma sala de aula.

“Entendo que precisa ser feito esse flagrante e vamos encaminhar ao juizado infracional, tão logo esse procedimento seja concluído”, disse.

Leia mais

Governo cria comitê contra ataques em escolas do Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. E quanto ao agressor? Não vão verificar se ele teria algum problema mental ou sofria bullying ou algo do tipo pela vítima? Eu acho necessário também verificar a saúde dele e não só da vítima, não quero defender ele sem ao menos saber se ele tem algum problema mental, pois não investigaram isso. Acho que nessas situações, os cuidados devem ser com os dois, tanto a vítima quanto o agressor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *