×
boa noite, Cinderela

Polícia do Rio prende garotas de programa suspeitas de golpe que levou à morte de chileno

Tuane Silva da Costa e Davina Cristian de Moreas Melo foram detidas por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Rio de Janeiro (RJ) – A Polícia Civil do Rio prendeu, na manhã desta segunda-feira (22), duas garotas de programa apontadas como as responsáveis pelo golpe “boa noite, Cinderela” que resultou na morte do turista chileno Ronald Rafael Sobarzo e feriu o amigo dele, Andreas Ignácio Orellana Puiz.

Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) encontraram Tuane Silva da Costa e Davina Cristian de Moreas Melo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Elas teriam aplicado o golpe nos turistas na madrugada do domingo da semana passada (14), em Santa Teresa, na Região Central do Rio. A suspeita é de que os homens tenham sido dopados e jogados do alto do Mirante do Rato. A queda matou Ronald e deixou Andres ferido.

Os dois homens foram vistos entrando em um veículo acompanhados das duas mulheres presas, na Lapa, também Região Central, rumo a Santa Teresa, onde o crime ocorreu. A Polícia investiga um possível envolvimento do motorista que conduzia o carro. À CNN, a delegada Patricia Alemany afirmou já teve acesso a imagens de câmeras de segurança.

Na sexta-feira (19), a Polícia Civil também ouviu os bombeiros que socorreram os dois chilenos. O resgate aconteceu no Mirante do Rato Molhado. Uma das possibilidades é que Ronald e Andrés tenham sido jogados a uma altura de mais de três metros.

Andrés Orellana Ruiz é considerado uma testemunha-chave do caso e será ouvido formalmente assim que receber alta. Ele está internado em um hospital particular na Zona Sul do Rio, mas não corre risco de morte.

Ronald Tejeda Sobarzo chegou a ser socorrido pelos bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, mas, com traumatismo craniano, morreu na última quarta-feira (17).

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais:

Telegram ignora polícia em investigação contra pornografia infantil

Dois foragidos de delegacia e comparsa são mortos após confronto com a polícia no AM

Procurado por tráfico de drogas, homem é recapturado pela polícia em Manicoré

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *