×
NOVA ONDA

China se prepara para nova onda de Covid que trará 65 milhões de casos

As declarações foram feitas pelo epidemiologista chinês Zhong Nanshan no início de maio

Agência Brasil
Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de Covid-19. (Foto: Divulgação Agência Brasil)

China – A China pode estar diante de uma nova onda de Covid-19, com uma previsão de até 65 milhões de novos casos por semana, o dado foi divulgado na última segunda-feira (22) pelo epidemiologista chinês Zhong Nanshan.

As declarações foram feitas na cidade de Guangzhou, durante uma conferência científica. O especialista afirmou ao público que a onda iniciada no final de abril foi “antecipada” e que sua modelagem sugeria que a China poderia estar se aproximando de 40 milhões de infecções por semana atingindo seu pico de 65 milhões no final do mês de junho.

Em dezembro de 2022 o governo flexibilizou algumas medidas de prevenção contra a Covid, sinalizando o fim gradual das estratégias que mantiveram o país asiático isolado por conta das restrições.

China se prepara para nova onda de Covid que trará 65 milhões de novos casos.

Meios de comunicações locais estão fazendo o alerta para a nova onda do coronavírus classificando os dados epidemiológicos como ‘estouro’.

‘A pandemia de COVID-19 na China estourou novamente. De acordo com o Relatório Pandêmico Semanal do CDC de Pequim, o número de casos de COVID-19 ultrapassou o da gripe por duas semanas consecutivas e voltou a ser a doença número um com mais infecções. Muitos hospitais em Pequim, Xangai e Guangzhou também testemunham longas filas de pacientes”, dados da Spotlight on China.

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais

China volta a enfrentar surto de peste suína

Peixes vivos são testados para Covid-19 durante surto na China

Gripe aviária leva Brasil a estado de emergência zoossanitária

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *