Manaus (AM) – A Warabu Chocolates, marca que utiliza insumos amazônicos na produção, foi premiada nesta quarta-feira (14), durante a programação da Feira Naturaltech 2023, no Anhembi, em São Paulo. Parceira do Sebrae Amazonas, a empresa superou concorrentes de peso e faturou o primeiro lugar do Prêmio Naturaltech Award na categoria alimentos. O produto vencedor foi o chocolate 54% cacau – cumaru, puxuri e guaraná.
“A gente tenta passar que a Amazônia tem seu valor e pode ser mostrada pela explosão de sabor do nosso chocolate, feito por pessoas que moram dentro da mata e que vivem do extrativismo”,
disse a sócia fundadora da Warabu, Linda Gabay.
Criada pelo chef e empresário Jorge Neves em 2018, a Warabu produz chocolates livres de glúten e lactose, feitos com ingredientes naturais e que não envolvem crueldade animal na cadeia produtiva. A marca compra grãos produzidos pela agricultura familiar com práticas orgânicas e se compromete com o estímulo à geração de renda das populações tradicionais da região.
Por iniciativa de Jorge Neves, que já trabalhava com chocolates e buscava combinar sabores com frutas amazônicas, a empresa teve como ponto de partida os testes realizados no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) e depois aceleração na Axcell, em Manaus.
Experiências que definiram o foco da produção em um chocolate orgânico e com certificação vegana internacional.
Entre os insumos utilizados nos sabores disponíveis estão o cacau-selvagem, coletado por produtores familiares de Mocajuba, no Pará; o açaí orgânico e o café, respectivamente de Urucará e Apuí, no Amazonas.
Além do sabor original, a embalagem do chocolate de fácil entendimento e boa estética também contou pontos para a premiação. Neste aspecto, a Warabu contou com apoio do Sebrae por consultoria tecnológica de marketing e para internacionalização, serviços subsidiados em 70% do valor pelo programa Sebraetec.
Premiação
O Prêmio Bio Brazil Fair | Biofach América Latina Award e Naturaltech Award foi realizado na programação da 17ª edição das feiras “NaturalTech e Bio Brazil Fair | BioFach América Latina”. A iniciativa enalteceu bons produtos do mercado em alimentos, bebidas e suplementos e estimular melhorias contínuas de portfólio para movimentar categorias de produtos saudáveis à tendência Clean Label.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Falar mal da empresa onde trabalha nas redes sociais pode levar a demissão por justa causa
Primeira pensão por morte é concedida pelo INSS de forma automática via internet
Caixa começa a pagar Bolsa Família com novo adicional de R$ 50, veja calendário
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱