×
Depoimento

Bolsonaro diz à PF que nunca teve aproximação com Marcos do Val

O ex-presidente foi ouvido pela Polícia Federal após Marcos do Val ter citado o nome de Bolsonaro em conversas de WhatsApp

Ex-pres. Jair Bolsonaro saindo no aeroporto de Brasiíla durante entrevista coletiva.| Sérgio Lima/Poder360 29.jun.2023

Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a agentes da Polícia Federal nesta quarta-feira (12) que nunca teve relação próxima com o senador Marcos do Val (Podemos-ES). O parlamentar é investigado por suposta articulação para uma tentativa de golpe de estado.

O ex-presidente foi ouvido pela Polícia Federal após Marcos do Val ter citado o nome de Bolsonaro em conversas de WhatsApp.

O ex-presidente afirmou a agentes da PF o que já tinha falado a pessoas próximas: que nunca recebeu ou se reuniu com o senador Marcos do Val ao longo do mandato; que os dois não tinham a menor proximidade e que só se reuniram no dia oito de dezembro de 2022 porque o senador foi levado pelo ex-deputado Daniel Silveira, e que a reunião ocorreu porque ele sempre atendeu a pedidos de reunião dos parlamentares.

Jair Bolsonaro também afirmou que na reunião em dezembro nenhum assunto de conteúdo não republicano foi abordado, tampouco algum plano “tabajara” contra o ministro Alexandre de Moraes, e que dias depois, ao tomar ciência das ideias do senador Marcos do Val, por meio de mensagem do próprio senador, respondeu: “Coisa de maluco”.

Em dezembro de 2022, o senador Marcos do Val fez uma visita a Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República em Brasília, junto de Daniel Silveira (PTB-RJ).

Em fevereiro deste ano, o senador afirmou à imprensa que o então presidente ficou em silêncio durante a reunião na qual Daniel Silveira propôs um golpe de estado.

Do Val falou que Jair Bolsonaro estava escutando junto dele enquanto Daniel falava sobre uma “missão que poderia salvar o Brasil”. Ele disse que estava claro que Silveira tentava convencer a ambos sobre o plano.

*Com informações da CNN

Leia mais:

Bolsonaro depõe à PF sobre plano golpista citado por Marcos do Val

Bolsonaro será ouvido nesta tarde na Polícia Federal

Mauro Cid diz que não participava das decisões de Bolsonaro

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *