Uma pintura contra a Alemanha foi o cartão de visitas de uma adolescente para o mundo. E ela tem muito mais para mostrar além do golaço. Rainha da América, dois gols na Copa do Mundo Feminina até aqui, três Mundiais disputados em um ano e apenas 18 anos de idade. Linda Caicedo, atacante sensação da Colômbia, está brilhando na Austrália e na Nova Zelândia.
Linda Lizeth Caicedo Alegría deixou o Deportivo Cali e foi contratada pelo Real Madrid em fevereiro deste ano. Ela é uma das grandes promessas do futebol feminino no planeta. O clube espanhol é um amor antigo da atacante, que já postou foto de criança com a camisa da equipe.
Início no futebol
A jovem surpreende a cada feito, mas quem a acompanhava já conhecia seu potencial. Linda nasceu em Cali, na Colômbia, e começou a carreira em um clube masculino, o Real Juanchito, de Villagorgona, em Valle del Cauca, a quase 70 quilômetros da cidade natal. Na equipe, só duas mulheres: ela e a treinadora.
“Quando decidi que queria ser jogadora de futebol, meus pais me apoiaram, e fomos escolher um clube. O único que achamos era de homens, então me apresentei”,
explicou a jogadora, em entrevista ao El País.
*Com informações da CNN
Leia mais:
Primeiro campeonato amazonense de Stand Up Paddle acontecerá nesse próximo sábado
Equipe amazonense de E-sports se classifica para final da Liga Brasileira de Free Fire
Alemanha é eliminada da Copa ao empatar com Coreia do Sul
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱