×
Latrocínio

PC-AM e PMAM prendem dupla por tentativa de latrocínio em Presidente Figueiredo

Crime ocorreu em um sítio, localizado no quilômetro 165, da rodovia federal BR-174

FOTO: Erlon Rodrigues /PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), em uma ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no sábado (05), Lucas de Souza Lopes, 24, e Jefferson Rodrigues de Souza, 31, por tentativa de latrocínio de um casal, uma mulher de 46, e um homem de 53 anos.

O caso ocorreu na madrugada do mesmo dia, em um sítio localizado no quilômetro 165, da rodovia federal BR-174.

De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, na ocasião do crime, o casal estava dormindo na varanda do sítio, quando durante a madrugada foram surpreendidos por Jefferson e Lucas, em posse de uma espingarda calibre 20, anunciando o assalto.

“Durante a ação criminosa, Jefferson atirou no braço da mulher, momento em que o companheiro dela entrou em luta corporal com o infrator e o desarmou. Na sequência, as vítimas saíram em busca de ajuda até a chegada dos policiais”,

explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, os indivíduos eram conhecidos do casal, pois realizavam serviços no sítio onde o crime aconteceu. A mulher foi socorrida à unidade de saúde local e, posteriormente, encaminhada a uma unidade hospitalar na zona centro-sul de Manaus.

Em ação conjunta, policiais civis e militares realizaram diligências e conseguiram localizar e prender os autores.

Eles foram conduzidos à 37ª DIP, onde foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio. Ambos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Homem é preso após estuprar jovem e publicar foto nas redes sociais no AM

Irmãos são presos suspeitos de roubar e matar comerciante no AM

Cadê o bebê de Débora? Família de grávida morta acredita que criança está viva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *