Um helicóptero com três ocupantes desapareceu na região do Parque do Tumucumaque, entre os estados do Amapá e do Pará, segundo a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.
A aeronave, do modelo Colibri, foi contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, mas desapareceu na última quarta-feira (16).
Ainda segundo a Sesai, três pessoas estavam no helicóptero: o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas, o mecânico Gabriel e o engenheiro da Funai José Francisco Vieira.
Eles faziam inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque, lado leste Rio Paru D’Este, e decolou do polo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h, e deveria ter chegado a Macapá às 14h de quarta.
“Até a emissão desta nota, não há informações relativas à aeronave e seus passageiros. As autoridades competentes já foram informadas sobre o incidente e começaram as buscas. A SESAI e o DSEI Amapá e Norte do Pará estão comprometidos na busca da aeronave desaparecida”,
completa a Sesai.
*Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
PF deflagra 14ª fase da Operação Lesa Pátria
Brasil tem maior aumento de milionários no mundo em 2022, segundo banco UBS
Auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência vai à sanção
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱