Manaus (AM) – A partir desta segunda-feira, dia 21, até quinta-feira, dia 24, a cidade de Manaus será palco do novo espetáculo da Lumax Produções, intitulado “O Sumiço da Iara”. As apresentações serão na EMEB Abilio Alencar, localizada na Rod. AM 010, Km 35 Manaus – Itacoatiara. Rodoviário. 69059-070. As apresentações acontecerão às 9h e às 13h.
Situado numa floresta mágica cheia de seres misteriosos e lendários, o espetáculo “O Sumiço da Iara” nos conduz a um universo repleto de exploração, mitos populares e aprendizados valiosos. A peça dá vida a lendas brasileiras que ganham destaque no palco, proporcionando uma viagem inesquecível pelas profundezas das tradições do nosso povo.
A narrativa ganha forma quando a encantadora sereia, Iara, some de forma enigmática, causando uma onda de inquietação na floresta. O cenário é preenchido por figuras místicas como o Saci e o Curupira, guardiões da floresta, cada um exibindo poderes especiais e personalidades envolventes. Amarílis, o Espírito da floresta, está decidido a solucionar o mistério por trás de seu desaparecimento.
No entanto, os indícios rapidamente direcionam a suspeita para a temível Poluinéia, uma antagonista ambiciosa que almeja contaminar e aniquilar a floresta mágica para comandar os seus próprios interesses egoístas. Para evitar que alguém interfira em seus planos maléficos, Poluinéia captura Iara, resultando em uma corrida contra o relógio para resgatá-la e manter a magia da floresta intacta.
Através de uma série de reviravoltas emocionantes, os personagens lidam com adversidades e aprendem o valor da solidariedade e da conservação ambiental. Durante a aventura, “O Sumiço da Iara” aborda temas como amizade, respeito à natureza e a importância de proteger as lendas e tradições que compõem nossa identidade cultural.
Com cenários espetaculares, vestuário deslumbrante e grandes performances, “O Sumiço da Iara” é uma jornada teatral que encanta públicos de todas as idades. Ela convida os espectadores a embarcar numa viagem mágica através do rico folclore brasileiro, enquanto enfatiza a importância de zelar pelo nosso mundo.
A peça contou com o patrocínio da Novartis. Através do apoio desta empresa, o espetáculo foi capaz encantar, educar e inspirar todos os presentes. Desta forma, a Novartis demonstrou o quanto valoriza a cultura, a educação e a arte.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Governo anuncia expansão da malha aérea com novos voos da Latam para o RJ, SP e Belém
Hacker Delgatti é condenado a 20 anos de prisão por invasão de contas da Lava Jato
Dominatrix Rayssa Garcia é eleita Miss Bumbum 2023
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱