Uma adolescente identificada como Eduarda Guedes, de 16 anos, foi morta a tiros na noite deste domingo (3), em um campo de futebol, localizado no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus.
Testemunhas informaram à polícia que a vítima foi atacada por criminosos que chegaram em uma motocicleta no campo e atiraram contra ela.
O crime ocorreu por volta das 19h30, Eduarda foi atingida com, pelo menos, quatro tiros, sendo dois nas nádegas, um no peito e um em uma das mãos.
Há duas versões, ainda não confirmadas pela polícia, sobre a motivação do crime. A primeira que o alvo do ataque seria um tio de Eduarda, ela foi vítima após ter ficado no meio de um fogo cruzado. A outra versão é que a adolescente tinha envolvimento com a criminalidade e foi vítima de acerto de contas.
O corpo de Eduarda foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Tentativa de chacina
No sábado (2), uma tentativa de chacina deixou sete pessoas feridas dentro de uma residência também nas proximidades do Campo do Puraquequara.
Uma das vítimas é uma criança de 4 anos que foi baleada de raspão na região do abdômen. Ela recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.
Os moradores da residência haviam alugado a pouco tempo o local e teriam vindo de um bairro da zona Norte de Manaus. Após o atentado, os criminosos fugiram do local com apoio de duas motocicletas.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas.
Leia mais
Homem é assassinado a tiros dentro da casa da namorada em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱