Parintins (AM) – Um homem, que ainda não foi identificado, foi encontrado morto com um tiro de espingarda calibre 20, na praia da Comunidade Varre Vento, município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante a terça-feira (26). De acordo com informações, o homem levou apenas um tiro fatal na barriga e morreu na hora.
Após o crime, policiais foram acionados e se deslocaram de lancha ao local atrás do criminoso. A motivação e a autoria do disparo de arma de fogo, que resultou em homicídio, continuam em apuração. Mas, segundo informação preliminar da Delegacia Interativa de Polícia de Parintins (DIP), o crime poderia ter sido praticado por uma quadrilha de Piratas do Rio, que tentou roubar uma embarcação de pequeno porte.
Ribeirinhos que residem na Comunidade do Varre Vento, tentaram evitar que a embarcação fosse roubada, um disparo foi efetuado, que provocou a morte instantânea noticiada.
A Polícia Civil do Amazonas está apurando a real motivação do crime e faz buscas em uma lancha da corporação nas imediações da comunidade, onde ocorreu o crime, assim como investiga os autores do homicídio.
Leia mais:
Policial da reserva é baleado por piratas no Rio Solimões, no AM
’Piratas do rio’ já roubaram R$ 7 milhões em combustível em 2023
Operação em combate aos piratas do rio prende 12 homens em Tefé, no interior do Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱