Dois homens, identificados apenas como Maykon e Henrique, foram presos na segunda-feira (9), e um adolescente venezuelano de 16 anos foi apreendido por envolvimento no roubo de uma escola de idiomas, localizada no Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo a polícia civil, os suspeitos abordaram alunos e funcionários da escola, agindo com violência. Após recolher os pertences, eles fogem caminhando pela rua e tentam assaltar um motorista, mas os envolvidos não conseguiram completar o roubo, pois não sabiam pilotar um carro automático. Assim, eles se voltam a um motociclista que estava passando no local e roubam o veículo do trabalhador.
VEJA: suspeitos cometem assalt0 em escola de idiomas em Manaus. pic.twitter.com/bumXrFbNl6
— Portal Em Tempo (@emtempofb) October 10, 2023
Um dos envolvidos no crime estava trajando o uniforme da empresa Amazonas Energia. Ao conseguir localizar a casa do suspeito, o pai do indivíduo prestou depoimento e disse que o filho tinha furtado seu uniforme, além da motocicleta.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos fazem parte de facções criminosas, onde vendem o carro para outro estado e enviam drogas dentro desses veículos.
Procurado
Um quarto suspeito está sendo procurado pela polícia. Ralison Queiroz de Amorim, de 33 anos, é procurado por roubo praticado em uma escola de idiomas. O crime ocorreu no dia 5 de outubro deste ano, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.
A PC-AM solicita a quem tiver informações acerca da localização de Ralison, que entre em contato pelos números (92) 3634-0809 e (92) 99962-2437, disque-denúncia do 22º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.
Leia mais
Trio que assaltou escola de idiomas no Vieiralves é preso em Manaus
Motorista de ônibus é esfaqueado durante assalto em Manaus
Dupla que assediou dona de casa durante assalto na Zona Norte de Manaus é presa
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱