Brasília (DF)- A mãe de um bebê de um ano, se surpreendeu ao chegar na creche para buscar o filho quando encontrou o menino trancado em uma sala sem luz e cheia de baratas. Segundo os vizinhos o bebê chorava por mais de uma hora, a mãe chamou a polícia para resgatar a criança.
A pedagoga, Patrícia Rocha, contou ao jornal O Globo que chegou para buscar o filho no horário combinado, às 19h, Patrícia ouviu o choro filho e que as portas da creche estavam trancadas. A Polícia Militar (PM) foi chamada mãe e bebê foram levados para delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
O pai da criança, Davi Nascimento, relatou que a esposa encontrou o filho trancado sozinho, tinham vários vizinhos já lá na porta escutando o choro do neném “Resolveram todos arrombar a porta para salvá-lo e encontraram ele largado em um carrinho, num sala escura e cheia de barata. Uma coisa nojenta”, disse Davi Nascimento.
Confira o vídeo:
Segundo a Secretaria de Educação, a creche teve seu pedido de credenciamento indeferido em 18 de outubro de 2018. A família pretende acionar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDF) e entrar com uma ação judicial contra a creche por falso testemunho.
Em nota à imprensa, a creche Educa Mais afirmou que a criança “não passou mais de cinco minutos sozinha e que a direção agiu com prontidão, ordenando imediatamente que os portões fossem arrombados e que a criança fosse amparada, felizmente, sem qualquer ferimento”.
“No episódio em questão, a criança encontrava-se desacompanhada por aproximadamente cinco minutos em um espaço sem que tenha sido notada a sua ausência pelos nossos funcionários. Assim que tivemos conhecimento desse ocorrido, a direção agiu com prontidão, ordenando imediatamente que os portões fossem arrombados e que a criança fosse amparada, felizmente, sem qualquer ferimento”,
disse a instituição.
*Com informações de O Globo
Leia mais
Mãe e padrasto são suspeitos de matar bebê de 1 ano no Amazonas
Creche de Manaus recebe o público durante edição da Feira Científico-Cultural
Caso Débora: família suspeita que ossos achados no local da morte da jovem sejam do bebê dela
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱