Marcelo Bastos Figarella, de 27 anos, conhecido como “Batoré”, foi preso nesta sexta-feira (17) por roubos praticados no dia 20 de junho deste ano, que teve como alvos funcionários da Água de Manaus e uma casa, no bairro Compensa, Zona Oeste da capital.
Conforme o delegado Fábio Aly, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito, juntamente com outro comparsa não identificado, renderam os servidores da empresa na travessa São José e roubaram o veículo no qual eles estavam.
“Após tomarem o comando do veículo, eles se dirigiram para um beco, onde vestiram o fardamento utilizado pelas vítimas e um terceiro suspeito, ainda não identificado, manteve os funcionários como reféns enquanto o roubo era consumado”, falou.
Segundo o titular, em seguida, conforme apontam as investigações, Marcelo e outro indivíduo, também não identificado, pararam em uma residência e alegaram que precisavam realizar uma vistoria no imóvel.
“Após ingressarem na residência, o suspeito não identificado sacou uma arma de fogo e rendeu a vítima, que tentou fugir, mas foi contida. Eles roubaram uma arma de fogo; R$ 3,5 mil em espécie; dois aparelhos celulares; e dois anéis de ouro. Ao término dos delitos, eles abandonaram o veículo em via pública”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar os comparsas de Marcelo e efetuar as suas respectivas prisões.
Marcelo responderá por roubo qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais
Homem é preso por roubo após tentar depositar R$ 8 mil em uma drogaria de Manaus
Dupla que roubou aposentadoria de idoso para comprar droga é presa no AM
Homem é preso e suspeito identificado após tentativa de roubo em Maués
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱