Manaus (AM) – Daniel Braga da Silva, de 18 anos, e Dyego Nunes da Silva, de 32 anos, foram presos em flagrante, por furtar carros utilizando o dispositivo ‘Chapolin’. As investigações iniciaram após o furto ao veículo de um agente de segurança pública, quando os infratores levaram uma alta quantia em dinheiro.
Conforme o delegado Adriano Félix, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos utilizavam com frequência essa prática criminosa e chegaram a praticar cerca de 12 à 15 furtos por dia, com o mesmo modo de agir.
Segundo o titular, a dupla criminosa estava sendo investigada desde sábado (2), quando realizaram um furto ao carro de um agente de segurança pública. Eles invadiram o veículo utilizando o ‘Chapolin’ e levaram uma alta quantia em dinheiro, além dos pertences pessoais da vítima.
Felix conta que, na manhã de terça-feira (5), os suspeitos furtaram um veículo Chevrolet Ônix, no estacionamento de um supermercado, situado no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus . Eles levaram o aparelho celular da vítima, uma mulher de 45 anos, que havia sido deixado dentro do automóvel.
“Esses suspeitos praticaram três furtos que a gente já está instaurando procedimento na delegacia. O primeiro foi realizado no dia 4 de novembro no frigorífico, no momento que a vítima vai chegando para comprar carne, ela deixa a arma dentro do carro com uma pistola 9mm e esses indivíduos conseguem subtrair essa pistola”,
afirmou.
“Durante o trabalho investigativo nós conseguimos chegar até eles, interrogamos os dois e tivemos que liberar tendo em vista que não havia o flagrante e eles devolveram a arma. No dia 2, sábado, em volta de 11h10 ali no bairro Flores, mais uma ação desses indivíduos. Estavam soltos e conseguiram levar uma quantia de dinheiro com agente de segurança pública e quando foi ontem a gente já no encalço desses indivíduos, no supermercado localizado no Novo Aleixo eles conseguiram praticar mais um furto”,
completou o delegado.
O delegado orientou a população a ficar atenta neste período de final de ano, aos furtos relacionados ao ‘Chapolin’.
“Segundo os dois, eles mencionaram que faziam em torno de 10 a 15 ‘Chapolin’ numa manhã. Então a orientação que nós damos para as pessoas é principalmente ter o cuidado nesse final de ano, nos shopping centers, supermercados, farmácias, qualquer estabelecimento comercial que você chegue, confira o carro para ver se não está aberto ver se esses indivíduos estão agindo a todo momento”.
Dyego Nunes da Silva já tinha passagem por tráfico de drogas e responde pelo roubo de uma 9mm e flagrante de furto.
Procedimentos
Daniel Braga e Dyego Nunes responderão por furto qualificado mediante fraude e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
VÍDEO:
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Preso homem condenado por estupro de criança de 10 anos em Manaus
Esposa flagra pré-candidato a prefeito em orgia no motel; veja VÍDEO
Cantor Zé Neto sofre grave acidente de carro; veja fotos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱