Manaus (AM) – A gestão estadual do partido União Brasil está sob o comando do governador do Amazonas, Wilson Lima, devido à decisão da executiva nacional. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (9) nas redes sociais do representante e define provisoriamente a direção do partido, que estava sem liderança desde 2023, após a saída de Pauderney Avelino.
A publicação do governador do estado comemorou e agradeceu a indicação para a comissão provisória, além de ter ressaltado o objetivo principal de transformar a vida dos amazonenses.
“Agradeço a Executiva Nacional do União Brasil pela confiança ao me indicar para assumir a presidência da comissão provisória do partido no Amazonas. Seguiremos trabalhando juntos na construção de uma política forte e para transformar e melhorar, cada vez mais, a vida da população”,
disse Wilson.
Conforme regimento, todos os partidos indicam os candidatos de forma provisória, que podem se tornar definitivos depois do prazo de seis meses.
A liderança do diretório regional do União Brasil esteve em disputa durante o ano passado entre os membros participantes, incluindo dos políticos que eram do PSL e Democratas, antes da fusão. Com o registro do UB, Pauderney esteve a frente da sigla até o dia 30 de abril de 2023.
O partido esteve sem liderança, posteriormente, devido a um mandado de segurança com pedido de liminar na Justiça. O comando foi reinvindicado por Wilson Lima, porém um mandado de segurança com pedido de liminar na Justiça que impedia o governador de assumir a presidência.
Em resposta, o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, declarou que o governador foi eleito legitimamente. Além disso, o governador obtinha o apoio majoritário dos membros da legenda com base fortalecida.
A nova composição encabeçada pelo governador do Amazonas contará com o Avelino como segundo vice-presidente da sigla.
Após o deputado Fausto Júnior (União Brasil) assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Pauderney Avelino, suplente e substituto imediato, também deve assumir a cadeira do político na Câmara dos Deputados. Essa articulação foi necessária para solucionar as divergências de Wilson e Pauderney pela presidência estadual do partido.
Leia mais:
Possibilidade de Fausto Jr. assumir secretaria no Amazonas leva Pauderney a deputado federal
Wilson Lima anuncia Fausto Jr. para o comando da Sedurb
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱