Manaus (AM) – Um homem, identificado como Luciano Almeida da Fonseca, de 23 anos de idade, foi preso preventivamente, por volta das 10h, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O mandado foi cumprido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por incêndio majorado, dano qualificado e associação criminosa.
O delegado Ericson Tavares, titular do 26º DIP, informou que o crime ocorreu na noite do dia 6 de dezembro de 2021, por volta das 23h, momento em que o infrator ateou fogo em um carro e as chamas se espalharam, destruindo, também, uma casa.
“Estávamos em diligências em torno do caso desde o ocorrido e, por meio dos depoimentos e das investigações, chegamos até o nome do autor, sendo assim, foi solicitada a prisão preventiva dele. Iniciamos as diligências e nos deslocamos ao seu local de trabalho, onde efetuamos a sua prisão”,
disse o delegado.
A autoridade policial ressaltou que as investigações irão continuar para apurar possível participação de outros indivíduos no crime. O indivíduo irá responder por incêndio majorado, dano qualificado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Jovem mata a própria mãe durante surto psicótico em Maués
Vídeo: dupla que assaltava estudantes no Galileia é presa em Manaus
Motorista que matou passageiro usava faca para descascar tucumã em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱