Mais de nove toneladas de pescado ilegal foram apreendidas, no sábado (3), nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Além da apreensão de pirarucu, um homem foi preso em flagrante por crime ambiental.
O barco pesqueiro Cmt Elton II foi abordado por volta de 1h da manhã de sábado (3), por militares coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Durante a revista no porão da embarcação, os policiais militastes encontraram mantas de peixe pirarucu e também o mesmo pescado enrolados em formato de charuto.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 2,5 toneladas de pirarucu em mantas e cerca de 6,5 toneladas do mesmo pescado em formato de charuto. A apreensão gerou um dano ao crime de pesca ilegal estimado em R$ 270 mil.
A autoridade de Polícia Civil (PC-AM), da delegacia da Base Arpão, lavrou o flagrante delito e determinou que o pescado apreendido fosse doado. As doações atendem a Fundação Pestalozzi, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Coari e também famílias que moram em comunidades ribeirinhas.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
No Amazonas, operação apreende 100 quilos de droga avaliados em R$ 1,2 milhão
Arsenal com 36 armas de grosso calibre é apreendido na Zona Norte de Manaus
Cerca de 130 kg de maconha são apreendidos em laboratório de drogas em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱