×
Violência sexual

No Amazonas, homem é preso por abusar sexualmente da filha

A vítima era abusada desde os 8 anos, quando começou a morar com o pai

Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – Um homem, 33, foi preso na segunda-feira (5), por estupro de vulnerável contra a própria filha, de 12 anos, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A vítima era abusada desde os 8 anos, quando começou a morar na residência do pai.

A menina foi abandonada pela mãe e foi morar com o pai, que morava com a vítima na zona rural do município, de acordo com a delegada Marna Miranda, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins. No entanto, desde os 8 anos a menina passou a ser abusada sexualmente por ele.

“Inicialmente os abusos começaram com ele pegando nas partes íntimas da criança, mas foram realizados exames de conjunção que confirmaram que a criança não é mais virgem”,

informou a delegada.

Ainda conforme a delegada, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) requisitou investigação sobre o caso no dia 26 de janeiro. Com base nisso, a equipe policial iniciou as diligências e com o apoio do Conselho Tutelar conseguiu resgatar a vítima, que apresentava comportamento difícil, inclusive com automutilação. Agora, encontra-se em situação de acolhimento.

“Foi muito importante o trabalho do serviço social da delegacia por meio da escuta especializada da vítima. O relatório fundamentou junto com as demais diligências, inclusive, laudo do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis) para a representação da prisão preventiva do autor”,

relatou Marna de Miranda.

O autor responderá por crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Homem é preso suspeito de estuprar filha desde os 8 anos no interior do AM

Condenado por agredir e ameaçar de morte a sobrinha é preso em Manaus

Homem é preso suspeito de agredir ex-companheira no interior do AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *