×
Zona Norte

Adolescente é apreendido por tentar roubar e matar comerciante em Manaus

O jovem chegou a ser preso em 2023 e respondia em semiliberdade, quando fugiu

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. A ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ocorreu na sexta-feira (16), na rua Arca da Aliança, bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração em Atos Infracionais (Deaai), o ato infracional ocorreu no dia 23 de junho de 2023 e, na ocasião, o adolescente entrou em uma loja de material de construção para roubar e efetuou cinco disparos de arma de fogo em direção ao dono da loja. Entretanto, as munições não deflagraram e o adolescente e a vítima iniciaram uma luta corporal.

“Na época, identificamos que ele chegou a ser apreendido pelo ato infracional e respondia em processo de semiliberdade. Durante a semana, ele cumpria suas atividades pedagógicas e formativas, e nos finais de semana era liberado. Em uma dessas saídas, em setembro daquele ano, ele aproveitou para fugir”, disse.

Ainda conforme a delegada, durante as diligências, foi possível identificar o paradeiro do adolescente e realizar a sua apreensão nesta sexta-feira.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado e ficará à disposição do Juizado Infracional.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Adolescente é apreendido por ameaçar e agredir a própria mãe em Manaus

Adolescente de 13 anos é morta com mata-leão após discussão com ex-namorado

Quarteto é preso e adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Lábrea, interior do AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *