Manaus (AM) – José Costa Marques, de 47 anos, conhecido como “JC”, foi preso, na sexta-feira (16), com 50 quilos maconha tipo skunk, avaliados em R$ 750 mil, em uma embarcação no Rio Negro, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Fluvial e Receita Federal.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as investigações iniciaram há aproximadamente 30 dias e constataram que “JC” estava indo, uma vez por mês, ao município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), para buscar drogas e trazer para Manaus.
“Ele se tornou o principal alvo da investigação neste primeiro momento em razão desta prática ilícita, de coletar as drogas em São Gabriel da Cachoeira e trazê-las escondidas na embarcação para a capital amazonense. Nesta sexta-feira, sabendo que a droga chegaria em Manaus, saímos em diligência e fizemos a abordagem com êxito. Em depoimento, ele se reservou ao direito de ficar calado”, explicou.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Apreensão de mais de 350 quilos de skunk resulta em dez prisões no interior do AM
Em Manaus, 31 quilos de drogas são apreendidos em uma embarcação no Centro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱