Indaial (SC) – Marcos Gama Barroso, conhecido como ‘Marcola’ e ex-líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Amazonas, foi executado a tiros, na segunda-feira (4), em Indaial (distante 102 quilômetros de Florianópolis). O crime aconteceu quando o foragido da Justiça, por homicídio, deixava a filha na Unidade de Educação Infantil (UEI) Hilário Buzzarello, no bairro Tapajós do município catarinense. A mulher também estava no local.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime em Itapecerica da Serra (distante 28 quilômetros de São Paulo), a 156 quilômetros do local do assassinato. Segundo o vídeo, Marcola estava em um Jeep Renegade quando foi surpreendido com tiros à queima-roupa por dois homens que saíram de um Renault Duster.
Investigações apontam que Marcola já vinha sendo ameaçado de morte há algum tempo por ter trocado de organização criminosa, o que teria desagradado o grupo rival.
Feridos
Além de ‘Marcola’, que acabou ferido fatalmente, uma mulher e uma criança também foram vítimas da ação. Ambas passavam pelo local no momento da execução e foram atingidas com tiros na perna.
Procurado
Em maio de 2022, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou a foto de Marcos e de outros membros de facções criminosas foragidos da Justiça. Marcos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e era conhecido como ‘Gerente do tráfico’ da Compensa.
Leia mais
Detentos ligados ao PCC escapam de presídio de segurança máxima no Brasil
Jovem é preso por emboscada para matar pai no tribunal do crime do PCC
PCC aumenta batismos para eliminar rivais do CV: ‘matar os lixos’
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱