Francisco Souza Sabino, de 25 anos, conhecido como “Chico”, e Maira Maressa Gomes, 29, foram presos na terça-feira (19), por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Uma adolescente, de 15 anos, também foi apreendida por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com a Polícia Civil, a carga de droga era transportada no interior de uma embarcação e ficava escondidas dentro de uma encomenda de açaí. Maira era responsável por realizar o translado dos entorpecentes, que eram oriundos do município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus) e tinham como destino a cidade de Manaus.
“No decorrer das investigações, conseguimos identificar que Maira seria recebida por Chico e pela adolescente no Porto de Manaus, além de que eles ficariam encarregados de realizar a entrega do material a um narcotraficante que reside no bairro da Compensa, zona oeste”, disse o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Conforme o delegado, enquanto a embarcação era inspecionada, Maira tentou empreender fuga, no entanto, foi capturada ainda na região portuária. Francisco foi preso em flagrante enquanto aguardava para receber o material ilícito, e a adolescente foi apreendida na mesma ocasião. Em depoimento, todos confirmaram as suas respectivas participações no crime.
Procedimentos
Francisco Souza Sabino e Maira Maressa Gomes responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
A adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficará à disposição do Juizado Infracional.
Leia mais
Laboratório de drogas é desarticulado na Zona Leste de Manaus
VÍDEO: Drogaria recém-inaugurada sofre princípio de incêndio na Zona Centro-Sul de Manaus
Mulher é presa com drogas e dinheiro do tráfico em Carauari, no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱