Um homem de 31 anos foi preso na quarta-feira (3) suspeito de violência psicológica e perseguição cometidos contra sua ex-companheira, de 26 anos. A prisão ocorreu na rua Nove, bairro da União, em Parintins, no interior do Amazonas.
Conforme a delegada Marna de Miranda, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, as investigações iniciaram após a vítima comparecer à unidade policial, no dia 14 de março deste ano, e registrar uma ocorrência de perseguição contra o ex-companheiro. Ela informou que eles já estavam separados desde 2021, mas ele não aceitava o término do relacionamento.
“A vítima informou que já tinha uma medida protetiva contra ele, desde 2023, no entanto a ordem judicial já havia expirado. Em razão das circunstâncias, foi solicitada novamente a medida protetiva e representada pela prisão preventiva dele”, disse a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, a mulher já havia denunciado o homem outras vezes, mas ele sempre se escondia quando os policiais iam até ele.
“Ontem conseguimos prender o autor e dar um fim na tortura psicológica que a mulher estava sofrendo. Deixo claro que esses crimes são inadmissíveis, e o homem que comete irá acertar as contas com a Justiça”, enfatizou a delegada Marna de Miranda.
O homem responderá por violência psicológica e perseguição. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais
Homem é preso após perseguir e agredir ex-companheira em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱