×
Ação policial

Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir a ex em Manaus

Autor não aceitava o término do relacionamento com a mulher e a perseguia com frequência

Reprodução: Divulgação

Manaus (AM) – Um homem de 24 anos foi preso nesta quarta-feira (17), por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, de 25 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, a vítima foi à delegacia em junho de 2023 e comunicou que seu ex-companheiro havia a agredido fisicamente e a ameaçado, motivo pelo qual foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para ela.

“No entanto, mesmo tendo ciência da decisão judicial, o homem vinha descumprindo a medida protetiva com frequência. Ele não aceitava o término do relacionamento com a mulher, por isso a perseguia”, explicou a delegada.

Tendo em vista o descumprimento da ordem judicial, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, a qual foi cumprida na manhã de hoje.

O homem foi encaminhado à DECCM norte/leste e responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica. Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Homem é preso pela 5ª vez por descumprir medida protetiva contra a mãe, em Manaus

Homem é preso por estupro e descumprimento de medida protetiva contra ex-namorada no AM

No AM, homem é preso por lesão corporal contra idoso e outro por descumprir medida protetiva

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *