Carauari (AM) – Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu, nesta segunda-feira (10), um homem de 26 anos, por descumprimento de uma medida protetiva da sua ex-companheira, de 37 anos, e pelo crime de dano. A prisão ocorreu no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM centro-sul, a vítima relatou que viveu em uma união estável abusiva com o autor durante um ano, pois ele era ciumento, possessivo e não aceitava ser contrariado.
“A vítima terminou o relacionamento, mas ele não aceitou e começou a persegui-la, motivo pelo qual ela solicitou uma medida protetiva contra ele. Na quinta-feira (06/06), os vizinhos avisaram a mulher que o indivíduo estava quebrando o retrovisor da motocicleta dela. No dia seguinte, ele incendiou o veículo”, disse a delegada.
Após isso, a vítima denunciou o autor por descumprimento da medida protetiva e por dano. Imagens das câmeras de segurança da vizinhança comprovaram que o autor estava rondando a casa da mulher. As diligências foram iniciadas e o indivíduo foi preso.
Ele responderá por descumprimento de medida protetiva e dano, e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Mulher envolvida no sequestro e morte de companheiro queimado vivo é presa em Manaus
Amazonas fortalece ações de combates ao crime de violência contra pessoa idosa
Deputada lidera mobilização no AM para reclassificar crime contra Julieta Hernández como feminicídio
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱