Itajaí (SC) – O pai de um aluno de 16 anos denunciou que um professor enviou vídeos se masturbando ao adolescente e o convidar para sair. O celular e o notebook do profissional foram confiscados pela Polícia Civil, durante o mandado de busca e apreensão expedido na segunda-feira (10). O ocorrido se passou em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A delegada responsável pelo caso afirmou que o ocorrido será tratado como importunação sexual. O educador trabalhava na Escola Estadual Nereu Ramos em Caráter Temporário (ACT) e lecionava as disciplinas de Inglês e Português, apesar de não dar aula para a vítima.
Os vídeos foram encaminhados em visualização única na madrugada do domingo (9) pelo Instagram. O professor ainda teria encaminhado fotos ejaculando, segundo Rodrigo Ramos, pai do menino.
Rodrigo Ramos, em entrevista ao g1, disse que o filho “só seguia o professor, como segue todos os professores, mas nunca teve nem contato com ele”. E afirmou que as primeiras mensagens foram encaminhadas por volta de 0h40.
“Ele manda foto sem camisa, pedindo para se encontrar e que não falaria para ninguém. Ele já manda os dois vídeos. E, na hora que meu filho abre o conteúdo, já começa a xingá-lo”, contou o pai.
A delegada Viviane Mattos, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), afirmou que o suspeito ainda não foi interrogado.
“O inquérito segue em andamento, para oitivas de eventuais testemunhas, interrogatório do suspeito e aguardaremos também o laudo”, explicou.
Em nota divulgada no domingo (9), a escola afirmou que o profissional já foi afastado e que a denúncia sobre o crime foi enviada para a 17º Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
*Com informações do Metrópoles
Leia mais
Professora é presa em flagrante após atos racistas contra aluna de 8 anos
‘Vem pegar no meu peito’, diz pai de aluna ao agredir professor acusado de importunação sexual
Polícia prende quadrilha que aplicou golpes em professores da rede estadual em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱