×
Palestra educativa

Motoristas e cobradores de ônibus recebem palestra educativa em Manaus

Cerca de 78 trabalhadores da empresa de ônibus Viação Via Verde receberam informações sobre cuidados de trânsito

Manaus (AM) – O projeto “Mobilidade com Responsabilidade”, da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma palestra para funcionários da empresa de ônibus Viação Via Verde na última sexta-feira (4). O evento ocorreu na sede da empresa, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Acompanharam a atividade 78 funcionários da empresa, que receberam informações sobre cuidados no trânsito e fizeram ginástica laboral.

O educador de trânsito do IMMU, Francisco Rodrigues, informou que um dos temas abordados foi o respeito aos usuários do transporte público. “Abordamos também a atualização da legislação de trânsito e o perigo de misturar álcool e direção. A palestra durou quase 40 minutos e houve bastante interação com os participantes que puderam tirar todas suas dúvidas referente à legislação de trânsito”, destacou.

Os educadores também informaram sobre a necessidade de os motoristas dirigirem pensando nas pessoas idosas e nas pessoas com deficiência, pois eles têm mobilidade reduzida e dificuldades na segurança pessoal.

O projeto “Mobilidade com Responsabilidade” tem o objetivo de levar instruções sobre a importância da atenção no trânsito e o respeito às leis e normas de circulação.

Leia mais:

Pontos de ônibus em Manaus receberão lâmpadas de led

Estudantes do AM serão cadastrados automaticamente no Passe Livre

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta condutores sobre cuidados

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *