Parintins (AM) – A cunhã-poranga do boi Caprichoso, Marciele Albuquerque encantou a torcida azul ao se tranformar em boiuna no meio do bumbódromo durante sua apresentação nesta sexta-feira (28). Durante lenda ‘a criação da noite’, Marciele saiu de dentro de uma alegoria em formato de boiuna, com trajes elaborados e uma coreografia envolvente.
A Boiuna, ser mítico das águas amazônicas, foi representada com maestria pela cunhã-poranga, que incorporou toda a essência e poder desse personagem lendário. A transformação foi um momento de grande impacto durante sua apresentação.
Concorrendo ao item 9, Marciele levou a torcida azul a loucura, que vibrou com sua performance.
VÍDEO:
Item 09: Cunhã-Poranga ⭐️✨🧿
— Portal Em Tempo (@emtempofb) June 29, 2024
SHE IS MUNDURUKU!#FestivaldeParintins2024
pic.twitter.com/YA4g3XzyrV
1ª noite
Para a primeira noite, o Caprichoso, proclama o “Triunfo do Povo” com foco nas culturas: culturas plantadas, nascidas e sustentadas no meio da Amazônia Brasileira, magistralmente triunfal no entrelaçar de negros e negras, indígenas, ribeirinhos e ribeirinhas, mestres e mestras da cultura popular local.
Dos filhos da terra que plantaram o jardim chamado Amazônia e, pela sua existência, por ela enfrentaram a impiedosa e violenta força da colonização, marcando uma história de dor, resistência e muita.
Leia mais:
Parintins: Boi Caprichoso apresenta projeto de arena para as três noites de Festival
Festival de Parintins: com Thiaguinho e Belo, eventos terão até 120 mil turistas
Caprichoso terá primeiro item Carbono Neutro do Festival de Parintins
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱