São Paulo (SP) – O coletivo Funkeiros Cults apresenta, no próximo dia 12, uma exposição que abordará a arte e o cotidiano da periferia de Manaus no Núcleo de Educação do Museu das Favelas. A apresentação acontece sob curadoria de Dayrel Teixeira e co-curadoria de Leandro Mendes.
A mostra traz “Território”, que explora a vida cotidiana na periferia de Manaus; “Arte”, com recriações de pinturas clássicas utilizando a estética do funk; “Identidade”, apresentando o funk como estilo de vida; e “Literatura”, que sintetiza passagens literárias icônicas em imagens com estética jovem periférica. O público poderá conferir obras inéditas em grandes formatos e vídeos produzidos pelo coletivo, além de um cenário instagramável para conexão com o universo dos Funkeiros Cults.
No Museu das Favelas, a mostra ocupará pela primeira vez um dos andares superiores do museu, trazendo uma abordagem artística contemporânea da cultura do funk.
“Estamos felizes em compartilhar a abertura da exposição ‘Funkeiros Cults’, que dá protagonismo ao funk e explora diversas questões do cotidiano da juventude periférica. A ocupação será uma oportunidade para o público ter um novo olhar sobre a cultura do funk, partindo da união entre arte e periferia de forma autêntica”, celebra Natália Cunha, diretora do Museu das Favelas.
*Com informações do Máxima UOL
Leia mais
Jovens realizam ‘baile funk’ em frente à igreja Universal e geram críticas; veja vídeo
Forró, sertanejo e funk agitam o último fim de semana do ano em Manaus
VÍDEO: Dulce Maria exalta funk brasileiro durante show do RBD no Rio
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱